Flávio Dino analisa colocar Márcio Jerry na Secid ou Sedes
Política

Flávio Dino analisa colocar Márcio Jerry na Secid ou Sedes

Segundo apurou o ATUAL7, oferta tem como objetivo viabilizar a reeleição do comunista à Câmara dos Deputados em 2022

O governador Flávio Dino (PCdoB) ainda não bateu o martelo, mas já analisa pelo menos duas opções para a volta do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) ao Governo do Maranhão, a partir de janeiro de 2021.

Segundo fontes próximas a Dino, a mais cotada é a Secid (Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano), atualmente já sob o PCdoB, e a segunda a Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), ainda comandada pelo PDT.

Ao ATUAL7, Jerry negou indicação para qualquer pasta, e disse que não houve qualquer conversa entre ele e o governador sobre retorno ao Executivo estadual. “Assunto até aqui no desejo das especulações”.

Ele garantiu, contudo, que está pronto para caso Flávio Dino o chame novamente para o governo. “Tudo é possível e nada ainda é certo. Estou, como sempre, à disposição para qualquer missão que me for confiada pelo governador e nosso partido”.

O retorno de Jerry ao Governo do Maranhão, ainda segundo apurou o ATUAL7, tem como objetivo viabilizar a reeleição do presidente do PCdoB no estado à Câmara dos Deputados em 2022, por meio de extensa agenda de trabalho.

Caso a oferta para ocupar a Secid seja aceita pelo comunista, ao deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), que, segundo rumores, poderia assumir a pasta no próximo ano, sobrará a indicação para a Sedes. Nas eleições de 2022, ele também deve disputar uma vaga na Câmara Baixa, em Brasília.

À mudança do secretariado do primeiro escalão do Palácio dos Leões, Flávio Dino somará uma revisão de alianças visando o próximo pleito, já anunciada no Twitter pelo governador, provocada pela traição de aliados –principalmente dos presidentes estaduais do PDT (Weverton Rocha), DEM (Juscelino Filho) e PTB (Pedro Lucas)– no segundo turno da disputa pela prefeitura de São Luís.



Comente esta reportagem