PF faz operação para prender duas desembargadoras do TJ da Bahia por suposta venda de sentenças
Política

PF faz operação para prender duas desembargadoras do TJ da Bahia por suposta venda de sentenças

Membros do Ministério Público e advogados também estão entre os alvos da Operação Faroeste

A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira 14, dois mandados de prisão temporária contra desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia. A ofensiva faz parte das 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que mira supostos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.

A determinação é do ministro Og Fernandes, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que também decretou a prisão preventiva do operador de um juiz. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

A Polícia Federal cumpre ainda 36 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Barreiras, Catu e Uibaí, na Bahia, e em Brasília, no Distrito Federal. Entre os alvos, estão servidores do TJ-BA, membros e servidores do Ministério Público da Bahia, servidores da Secretaria de Segurança Pública e advogados.

Og Fernandes também determinou o afastamento de sete investigados de suas funções públicas, por um ano. As medidas foram solicitadas pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.



Comente esta reportagem