Álvaro Pires garante ‘atuação forte no meio ambiente e empreendedorismo’ na Câmara
Política

Álvaro Pires garante ‘atuação forte no meio ambiente e empreendedorismo’ na Câmara

Ex-assessor político do casal Luciano Genésio e Thaiza Hortegal foi eleito vereador de São Luís com 2.827 votos

Álvaro Eduardo Pires Godinho, de 34 anos, conseguiu em quatro anos melhorar o seu desempenho nas urnas e alcançar uma das 31 vagas na Câmara Municipal de São Luís. Álvaro Pires, seu nome de urna, saiu do sexto mais votado do PMDB, em 2016, para o segundo com melhor desempenho no PMN nas eleições de 2020. O crescimento foi substancial. De 394 votos para 2.827, foram exatamente 2.433 votos a mais de um pleito para o outro.

Na vida política, antes de chegar à Câmara Municipal de São Luís, atuou como assessor político e parlamentar do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP) e da deputada estadual Thaiza Hortegal (PP). A distância física de Pinheiro não atrapalhou para o apoio político do casal da Baixada Maranhense à Pires, tendo agora um de seu membros no parlamento ludovicense.

Na política local, o vereador Álvaro Pires (PMN) afirma ser do grupo do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e diz que pretende, dentro do parlamento, criar leis que possam ser aprovadas e que contribuam com o cotidiano dos são-luisenses para fazer uma cidade melhor.

“Teremos uma atuação forte no meio ambiente e no empreendedorismo. Em busca constante na geração de empregos para nossa população”, disse Álvaro ao ATUAL7. Também quer, na Câmara Municipal, ser uma ponte da população com a gestão de Eduardo Braide. “Decidi participar do processo eleitoral, porque entendo os problemas da cidade e quero ser essa ponte das pessoas com o Executivo”, finalizou.



Comente esta reportagem