Compartilhador de missões, Dino terá de honrar convênios assinados por Brandão
Política

Compartilhador de missões, Dino terá de honrar convênios assinados por Brandão

Vice-governador do Maranhão fechou dezenas de acordos com prefeitos durante a disputa pela Famem, mas acabou derrotado

Para além de loas no Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) terá de honrar todos os convênios assinados pelo vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), no período em que ele esteve fora do Palácio dos Leões, de férias.

Na rede social, logo após retomar o controle direto do Executivo estadual, Dino agradeceu a Brandão, segundo ele, “pela dedicação ao exercício do governo nos últimos dias”. “Nesses 6 anos, Brandão tem sido um vice correto e sempre disposto a compartilhar comigo missões de alta importância. Assim continuará”, publicou.

Durante as férias de Flávio Dino, em meio à disputa pela presidência da Famem, sob autorização do governador, Carlos Brandão fechou acordos, alguns milionários, com dezenas de prefeitos maranhenses. Apesar das canetadas, o Palácio dos Leões acabou derrotado na missão pelo senador Weverton Rocha (PDT) e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), que apoiaram Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande.

Longe de ser apenas a palavra e assinatura de Brandão em jogo, a assinatura dos convênios impõe forte pressão sobre o próprio Dino. Se honrados, o comunista se manterá forte até 2022, quando pretende disputar o Senado Federal –possivelmente, tendo como principal opositora a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Porém, caso aplique calote, Flávio Dino inviabilizará seu próprio futuro, como político anti-municipalista, e, a partir de abril do próximo ano, quando se desincompatibilizar do cargo, receber o troco de Brandão, seu sucessor natural e futuro inquilino do Palácio dos Leões.



Comente esta reportagem