Derrotado nas urnas, Marcelo Poeta ganha cargo em pasta de Márcio Jerry
Política

Derrotado nas urnas, Marcelo Poeta ganha cargo em pasta de Márcio Jerry

Filiado ao PCdoB, ele vai ocupar a secretaria-adjunta da Secid. Partido é comandado no Maranhão pelo titular da pasta

Em novembro do ano passado, o ex-vereador Marcelo Assad dos Santos, mais conhecido como Marcelo Poeta, foi derrotado nas urnas após não conseguir votos suficientes para se reeleger para a Câmara Municipal de São Luís pelo PCdoB, ficando na primeira suplência, mesmo com a expressiva votação recebida.

Apesar da derrota, ele não ficou desamparado nem virou desocupado, e a questão partidária que o tirou do Palácio Pedro Neiva de Santana –devido ao fim das coligações na eleição proporcional (quando o partido quem recebe as vagas, não o candidato)– pode ter contribuído para seu encastelamento em outro palácio, agora o dos Leões.

Segundo publicação nas redes sociais, feita nesta quinta-feira 11, pelo secretário estadual da Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, Poeta assumirá a secretaria-adjunta da pasta. “Marcelo contribuirá muito com sua experiência política e de gestão”, escreveu o titular da Secid.

Além de chefe do camarada, Márcio Jerry é ainda presidente do PCdoB no Maranhão, partido do governador Flávio Dino.

Como o último DOE (Diário Oficial do Estado) publicado é do dia 9, embora anunciada, a nomeação ainda não foi oficializada.

Poeta, segundo afirmou em contato com o ATUAL7 cerca de 20 minutos após esta publicação, é graduado em gestão pública pela Anhanguera, desde 2015.

Sobre o novo emprego público, disse que contou a experiência adquirida em outras funções que exerceu –embora a grande maioria como assessor.

“Acredito que passa pela experiência de já ter exercido diversas funções administrativas desde 2007, quando fui chefe de gabinete da Semosp, superintendente de relação com a comunicação na Secom, chefe de gabinete na Semed, chefe de Gabinete na CCL, além de ter trabalho por quatro anos e oito meses no Japão, onde a disciplina e responsabilidade fizeram muita diferença”, disse.

Marcelo Poeta disse ainda que tem uma outra visão sobre o resultado das urnas. “Não considero derrota nas urnas alguém que teve 5.195 votos e foi o 14º candidato mais votado da cidade”.



Comente esta reportagem