‘Saio em pé’, diz Pedro Lucas sobre anúncio de Roberto Jefferson de punição do PTB
Política

‘Saio em pé’, diz Pedro Lucas sobre anúncio de Roberto Jefferson de punição do PTB

Deputado vai perder comando do partido no Maranhão após votar a favor da prisão do bolsonarista Daniel Silveira. Ele afirma ter recebido convite de três partidos para filiação

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) afirmou, nessa sexta-feira 19, que está tranquilo diante do anúncio do presidente nacional de seu partido, Roberto Jefferson, feito no Twitter, de retirá-lo do comando estadual da legenda por conta do voto dado a favor da continuidade da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

“Saio em pé. A cabeça onde meu pai me ensinou. Foram quase 30 anos. Vida que segue”, disse ao ATUAL7.

Segundo o parlamentar maranhense, ao menos três partidos –que ele não quis citar quais– já o convidaram para filiação.

Daniel Silveira está preso desde a noite de terça-feira 16, por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e mantida no dia seguinte por unanimidade pelos 11 ministros do plenário da corte. A prisão foi decretada após o deputado divulgar um vídeo no Youtube com ataques verbais e ameaçadas aos integrantes do Supremo, além de defesa ao AI-5 (Ato Institucional nº 5), que deu início ao período mais autoritário da ditadura.

Pela Constituição, caso um deputado seja preso, caberá à Câmara dos Deputados analisar, diante das acusações, se a medida será ou não mantida. A decisão do plenário da Casa, no caso, foi tomada ontem, por 364 votos a 130 (e 3 abstenções), pela manutenção da prisão de Silveira.

Além de Pedro Lucas Fernandes, pelo Maranhão, também votaram a favor da prisão em flagrante e sem fiança de Daniel Silveira os deputados André Fufuca (PP), Bira do Pindaré (PSB), Cléber Verde (Republicanos), Dr. Gonçalo (Republicanos), Edilázio Júnior (PSD), Gastão Vieira (PROS), Gil Cutrim (PDT), João Marcelo Souza (MDB), Josimar Maranhãozinho (PL), Marreca Filho (Patriota) e Zé Carlos (PT).

Votaram contra a confirmação da ordem de prisão os deputados maranhenses Aluísio Mendes (PSC), Hildo Rocha (MDB), Josivaldo JP (Pode) e Pastor Gil (PL).



Comente esta reportagem