Evento da Secap vira ato eleitoral de apoio a Dino e Weverton
Política

Evento da Secap vira ato eleitoral de apoio a Dino e Weverton

Caso pode configurar abuso de poder político e improbidade, com poder de tirar comunista e pedetista da disputa eleitoral de 2022

Um evento institucional da Secretaria de Estado da Articulação Política, a Secap, ocorrido no último sábado (22), virou ato eleitoral de apoio a Flávio Dino (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT) na disputa de 2022. O comunista pretende concorrer ao Senado Federal e o pedetista ao Palácio dos Leões.

Comandada pelo titular da pasta, o deputado federal licenciado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), a solenidade contou com a presença de prefeitos da regional de Presidente Dutra e teve declaração de apoio eleitoral feita pelo prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (SD). A regional compreende mais de 15 municípios.

“Apoio em Tuntum a candidatura do governador Flávio Dino a senador independente do governador que ele apoiar. Porém meu apoio a governador é do Weverton Rocha com apoio ou não do Governo”, disse Pessoa no evento.

A informação foi divulgada pelo blog do Pedro Jorge, que é secretário de Comunicação de Tuntum. Aparentemente, com a intenção de promover o gestor municipal, ainda que o assunto nada tenha a ver com a administração da prefeitura.

O caso pode configurar abuso de poder político e improbidade, com poder de tirar Flávio Dino e Weverton Rocha na disputa de 2022 pela Justiça Eleitoral.



Comente esta reportagem