Flávio Dino recebe Zé Dirceu fora da agenda para diálogo sobre 2022
Política

Flávio Dino recebe Zé Dirceu fora da agenda para diálogo sobre 2022

Governador e ex-ministro terão conversa informal sobre cenários para derrotar Jair Bolsonaro e apoio a Carlos Brandão, mesmo diálogo mantido com Lula recentemente

O governador Flávio Dino (PSB) recebe nesta sexta-feira (23) no Palácio dos Leões o ex-ministro lulista José Dirceu (PT) em reunião fora da agenda. Antes Zé Dirceu conversa com a direção estadual e lideranças maranhenses da legenda.

A passeio pelo Maranhão, o petista vai dialogar informalmente com Dino sobre as eleições de 2022, precisamente sobre a defesa da democracia, cenários para derrotar Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida pelo Palácio do Planalto e eleger Lula (PT) e, como esperado, sobre o pleito local.

Devido a racha na base aliada provocada pelo senador Weverton Rocha (PDT), Dino tem trabalhado pelo consenso do grupo, por isso tem prometido para o final do ano a declaração pública de decisão já confirmada ao núcleo central do governo e aos aliados mais próximos: ele apoia a permanência de seu sucessor, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), no comando do Poder Executivo do Estado.

Flávio Dino é pré-candidato ao Senado, mas ainda não descartou o sonho de ser vice de Lula na disputa presidencial no ano que vem. Ambos tiveram o mesmo diálogo que ocorrerá agora com Zé Dirceu, em recente encontro em São Paulo.

Conforme mostrou o ATUAL7, apesar de articulações para que a vaga de vice de Brandão seja ocupada pelo Partido dos Trabalhadores, segundo a deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, a cúpula nacional e estadual do partido ainda não fechou a questão.



Comente esta reportagem