Candidatura de Weverton e apoio de Braide a Brandão tendem a tirar votos de Edivaldo em São Luís
Política

Candidatura de Weverton e apoio de Braide a Brandão tendem a tirar votos de Edivaldo em São Luís

Ex-prefeito da capital também é desconhecido e não possui lideranças políticas no interior do Maranhão

Com eleitorado considerável apenas em São Luís, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, postulante ao Palácio dos Leões pelo PSD, tende a perder parte dos votos que poderia ter na capital do Maranhão nas eleições de 2022.

A divisão ocorreria em razão da candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado, reforçada pela militância pedetista e com apoio de parte dos vereadores da Câmara Municipal de São Luís, e do apoio do prefeito Eduardo Braide (Podemos) a Carlos Brandão (PSDB), programado para ser declarado somente a partir do ano que vem.

Flávio Dino (PSB), que disputará o senado na chapa de Brandão, também tende a tirar votos que poderiam ser depositados em Edivaldo.

Parcela menor dos eleitores ludovicenses, mas não menos importante, terão ainda como opção outros nomes fortes na urna, como Josimar Maranhãozinho (PL) e Lahesio Bonfim (PSL), além de candidatos de partidos nanicos.

Desconhecido e sem lideranças políticas no interior do Maranhão, a tendência é que Edivaldo Júnior seja esvaziado à medida em que o pleito se aproxima, o que pode obrigá-lo a recuar da aventura pela majoritária e disputar a Câmara ou Assembleia Legislativa para conseguir voltar e se manter na vida pública.



Comentários 1

  1. Helena

    É desanimador saber que os postulantes ao cargo de governador são as mesmas figurinhas repetidas da política local. Eu não darei voto a nenhum candidato, pois prefiro anular o voto a votar nesses políticos profissionais.

Comente esta reportagem