Josimar prepara três encontros políticos para se viabilizar como terceira via para 2022
Política

Josimar prepara três encontros políticos para se viabilizar como terceira via para 2022

Deputado tem se apresentado na disputa pelo Palácio dos Leões como alternativa à polarização formada entre Carlos Brandão e Weverton Rocha

O deputado Josimar Maranhãozinho (PL) pretende realizar ao menos três encontros políticos em São Luís para somente então começar a rodar o estado com o objetivo de se viabilizar como terceira via ao Palácio dos Leões em 2022. Apesar de ainda integrar a base de Flávio Dino (PCdoB), ele tem se apresentado como alternativa à polarização formada entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), mais apontados como governistas.

Em live no início da semana acompanhado da esposa, deputada estadual Detinha (PL), Josimar detalhou que o primeiro encontro, marcado para a próxima sexta-feira (3), será apenas com os mais de 50 prefeitos maranhenses de seu grupo político e pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara dos Deputados.

“Vamos obedecer o decreto estadual que trata do combate à pandemia, que diz que a capacidade para eventos é de, no máximo, 400 pessoas. Se fosse para fazer um aberto para todos não comportaria todas as pessoas que fazem parte do nosso grupo e são simpatizantes de nosso trabalho, de nosso projeto político para o Maranhão”, disse.

Também em setembro, em data ainda não definida, será a vez dos candidatos a prefeito não eleitos em 2020 e demais lideranças políticas.

Em outubro será o terceiro encontro, previsto para ser o maior de todos, com amigos e vereadores do PL, Avante, Patriota e de outros partidos.



Comente esta reportagem