Dino reúne aliados para anúncio de apoio a Brandão ao Palácio dos Leões em 2022
Política

Dino reúne aliados para anúncio de apoio a Brandão ao Palácio dos Leões em 2022

Governador vai publicar nas redes sociais documento detalhando como o sucessor atende aos critérios de lealdade, agregação política e potencial eleitoral

O governador Flávio Dino (PSB) prepara anúncio de apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Palácio dos Leões em 2022. A formalização do endosso deve ocorrer nesta segunda-feira (29), em reunião com aliados.

O ATUAL7 apurou que Dino já esboçou uma espécie de manifesto que será assinado por quem apoiar a decisão, e publicado nas redes sociais, detalhando os motivos que levaram a base dinista a seguir com Brandão na eleição do ano que vem.

No documento, é informando como o sucessor do governador atende aos critérios de fidelidade aos programas de governo, maior capacidade de agregação política e potencial eleitoral, todos estabelecidos em conjunto entre Flávio Dino e lideranças partidárias em encontro ocorrido em julho.

No fim de semana, o governador do Maranhão se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (ainda no PCdoB, mas prestes a se filiar ao PDT), e com o senador Weverton Rocha (PDT). Mais uma vez, foi oferecida a vaga de vice na chapa de Brandão e a permanência de Othelino no comando do Poder Legislativo, se reeleito deputado.

Caso o PDT decida reafirmar traição ao acordo assinado com Dino e demais lideranças partidárias, e seguir com a pré-candidatura de Weverton ao governo do Estado pela oposição, a vice ficará com o PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo partido, postulam a vaga o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o deputado estadual Zé Inácio.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem