De olho em eleitorado petista, PSOL lança Enilton Rodrigues ao Palácio dos Leões
Política

De olho em eleitorado petista, PSOL lança Enilton Rodrigues ao Palácio dos Leões

A liderança quilombola Antônia Cariongo será a senadora na chapa. Genuinamente de esquerda, legenda pretende dar palanque para Lula

Em conferência eleitoral realizada nesse domino (5), o PSOL lançou o engenheiro florestal e presidente do partido no Maranhão, Enilton Rodrigues, como pré-candidato ao Palácio dos Leões. A liderança quilombola Antônia Cariongo será a senadora na chapa.

A decisão encerra a tentativa de articulação da corrente liderada pelo ex-deputado federal Haroldo Saboia, que tentava levar o partido para o colo do senador Weverton Rocha (PDT), também postulante ao governo do Estado.

Genuinamente de esquerda, a legenda está atenta ao eleitorado do PT na disputa de 2022, e pretende dar palanque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida pelo Palácio do Planalto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A convenção também decidiu que o PSOL deve priorizar vagas para deputado federal e estadual na eleição do ano que vem, com objetivo de eleger sua primeira bancada no Maranhão.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem