No Piauí, Gláucio Alencar tenta provar que não participou do assassinato de Fábio Brasil
Política

No Piauí, Gláucio Alencar tenta provar que não participou do assassinato de Fábio Brasil

Segundo defesa do agiota, esposa da vítima teria afirmado em cartório que ele não teve envolvimento no fato. Gláucio também é acusado de ser mandante da execução do jornalista Décio Sá

Fora das grades há quatros anos por decisão liminar do desembargador José Luiz Almeida, do Tribunal de Justiça do Maranhão, o agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho, acusado de ser o mandante da morte do jornalista maranhense Décio Sá, tenta também escapar de eventual condenação que pode fazer com que volte para o xadrez, em definitivo, pelo assassinato de outra pessoa, no Piauí.

No Judiciário piauiense, onde já foi pronunciado a júri, tenta provar que não teve participação na execução de Fábio dos Santos Brasil Filho, ocorrida cerca de um mês antes da morte de Décio Sá na capital maranhense.

Em decisão proferida no final de novembro, porém, o juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, indeferiu pedido para que fosse realizada nova oitiva da informante Patrícia Gracielli Aranha Martins, ex-companheira de Fábio Brasil.

Segundo a defesa do agiota, em depoimento prestado em cartório, ela teria afirmado que Gláucio não teve qualquer participação no fato.



Comente esta reportagem