Flávio Dino evita realizar exames na rede pública e recorre a hospital particular
Política

Flávio Dino evita realizar exames na rede pública e recorre a hospital particular

No São Domingos, governador do Maranhão pode se livrar de queixas de pacientes e de servidores submetidos à gestão estadual

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), contrariou o próprio discurso de avanço no atendimento médico da rede pública hospitalar estadual e recorreu a um hospital particular para realizar exames.

Na terça-feira (4), um dia após ser diagnosticado com Covid-19, o mandatário deu entrada no Hospital São Domingos, instituição particular localizada no bairro Bequimão, em São Luís.

Segundo o Palácio dos Leões, embora não tenha sentido sintomas graves da doença nem precisado ser internado, por precaução, Dino realizou uma bateria de exames de forma eletiva –como são definidos procedimentos agendados com o médico de preferência.

Para utilizar a rede pública estadual, Dino precisaria primeiro de paciência e enfrentar filas para senha e atendimento como centenas de milhares de pessoas que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde) no estado.

Ao buscar a rede privada em vez da pública, o governador maranhense pode também se livrar de queixas de pacientes e de servidores públicos, e deixou de experimentar pessoalmente a realidade do atendimento da saúde pública oferecida pela própria gestão estadual.



Comente esta reportagem