TRF-1 fará solenidade para apresentação de Gustavo Amorim
Política

TRF-1 fará solenidade para apresentação de Gustavo Amorim

Cerimônia será no dia 17 de março, com transmissão pelo Youtube. Maranhense foi o mais votado em lista tríplice e escolhido por Jair Bolsonaro

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região vai realizar uma sessão solene de apresentação do novo desembargador da corte, o maranhense Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, de 38 anos, especialista em Direito Tributário e Administrativo.

A cerimônia, que acontece às 16h30 do dia 17 de março, será transmitida em tempo real pelo canal do TRF-1 no YouTube.

Filho do ex-desembargador do TRF da 1ª Região Leomar Amorim, sobrinho do ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), Reynaldo Soares da Fonseca, e genro da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), Amorim assumiu a vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia, aberta em decorrência da posse de Kassio Nunes Marques como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Natural de São Luís, Gustavo Amorim é casado com Rafaela Sarney, filha da ex-mandatária do Maranhão. Ele vai ocupar umas das 27 cadeiras de desembargador federal da corte após ter o nome indicado na lista sêxtupla aprovada pelo pleno do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A lista foi reduzida a três nomes, pelo próprio TRF-1, com Amorim encabeçando a relação como o mais votado, e encaminhada à apreciação do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que escolheu o maranhense para a vaga.

A aprovação do chefe do Executivo ocorreu no dia 18 de fevereiro, com a nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial da União.



Comente esta reportagem