Jadyel Alencar, da Jupi Alimentos, se filia ao PV e disputará Câmara
Política

Jadyel Alencar, da Jupi Alimentos, se filia ao PV e disputará Câmara

Empresário tem apoio de diversas lideranças políticas do Piauí, incluindo o agora ex-governador e pré-candidato ao Senado Wellington Dias

O empresário Jadyel Alencar, da Jupi Alimentos, anunciou nas redes sociais que se filiou ao Partido Verde. Ele será candidato a deputado federal pelo Piauí.

“Com muito respeito e humildade, estamos dando nossos primeiros passos na construção de uma trajetória política”, comentou.

A filiação ocorreu no Lago Sul, em Brasília (DF), no final do mês passado, em evento na sede do partido com a presença da deputada estadual Teresa Britto, além da secretária nacional de assuntos jurídicos e do presidente nacional da legenda, respectivamente, Vera Motta e José Luiz Penna.

Segundo Jadyel Alencar, a escolha se deu em razão da confiança e alinhamento com os ideais do partido. Recentemente, o PV formou uma federação partidária com o PT e o PCdoB, que prevê que as siglas ficarão unidas ao longo de quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal.

“Acredito que a Sustentabilidade é o melhor caminho para que possamos diminuir o impacto da ação humana no meio ambiente e compensar o uso dos recursos naturais com planejamento e manejo inteligentes. Como empreendedor já fazemos o uso de energia renovável em todas as empresas do grupo, economizando as fontes naturais e diminuído o desperdício”, disse.

“Em nossa fábrica, a Jupi Alimentos, estamos financiando uma pesquisa que busca uma saída de empacotamento com material biodegradável para minimizar a utilização de plástico em nossas embalagens”, completou.

Além da Jupi, ele também é proprietário da Dimensão Distribuidora de Medicamentos, da JSA Importadora e da rede de postos de combustíveis Dimensão.

Apesar da filiação recente ao PV, Jadyel já vinha pavimentando a entrada na disputa por uma vaga na Câmara, e conta com o apoio de diversas lideranças políticas do Piauí na empreitada, incluindo o ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal Wellington Dias (PT).



Comente esta reportagem