Sandro Montenegro rejeita convite de Carlos Brandão e Agerp volta a ser comandada por Loroana Santana
Política

Sandro Montenegro rejeita convite de Carlos Brandão e Agerp volta a ser comandada por Loroana Santana

Substituição aponta que novo governador do Maranhão, que assumiu o comando do Palácio dos Leões há uma semana, pode estar enfrentando a primeira crise

Novo mandatário do Maranhão devido a renúncia de Flávio Dino (PSB) para disputar ao Senado, o governador Carlos Brandão (PSB) foi obrigado a escolher um novo nome para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, a Agerp.

O motivo: o primeiro indicado, o engenheiro agrônomo Sandro Soares Tavares, o Montenegro, rejeitou o cargo cerca de 2 horas após o anúncio em uma rede social, na quinta-feira (7).

“Reconheço o valor de assumir a presidência da Agerp. Muito me honra a confiança do governador Brandão para que eu assuma este posto. Contudo, por motivos pessoais, resolvi abrir mão desta indicação. Estarei sempre ao seu lado, governador, neste projeto. Sucesso e vamos à vitória!”, publicou Montenegro em comentário ao anúncio feito pelo chefe do Executivo.

A indicada agora, de acordo com novo anúncio de Brandão neste sábado (9) nas redes sociais, é a engenheira agrônoma Loroana Coutinho de Santana, que já presidiu a Agerp entre 2018 e 2020.

A substituição aponta que Brandão pode estar enfrentando a primeira crise de seu governo: a falta de nomes para compor o novo secretariado, e que os indicados podem estar sendo anunciados sem que eles próprios tenham sequer conversado com o novo governador do Maranhão a respeito na nomeação para os cargos.

Nos bastidores, aliados insatisfeitos com os rumos da nova gestão já vêm reclamando sobre indicações e nomeações que, segundo eles, estariam sendo feitas de última hora, inclusive com descumprimento de acordos.



Comente esta reportagem