Sem previsão de alta hospitalar, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), vai comunicar à Assembleia Legislativa do Maranhão que permanecerá afastado do estado por mais 10 dias.
O mandatário está fora do comando do Executivo desde o dia 17 de maio. No dia 22, ele se submeteu a uma cirurgia no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, para retirada de cisto renal.
Embora os únicos dois boletins médicos emitidos até o momento informem que Brandão se recupera bem, e do próprio governador ter informado em artigo que voltaria nesta semana para o Maranhão, ainda não há previsão para que ele seja liberado.
Enquanto Carlos Brandão permanece internado em São Paulo, o Palácio dos Leões segue sob comando interino do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), primeiro na linha sucessória, não assumiu por estar fora do estado. O deputado deve voltar ao Maranhão nos próximos dias, mas sem assumir o Executivo, com base em previsão legal que garante esse direito, sem risco de ficar inelegível para o pleito de outubro.
Deixe um comentário