Adaltina Queiroga
Em propaganda eleitoral, Duarte Júnior melindra Karen Barros e Adaltina Queiroga
Política

Na peça, atores sugerem descaso ou paralisia do Procon-MA após o candidato a prefeito de São Luís deixar sua presidência

Sem qualquer demonstração de lealdade com as atingidas, o candidato a prefeito de São Luís pela coligação formada pelos partidos Avante / PL / PTC / Republicanos e Patriota, Duarte Júnior, iniciou a propaganda eleitoral com um vídeo em que melindra suas sucessoras no comando do Procon (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão), Karen Barros (que hoje é sua esposa) e Adaltina Queiroga.

Na peça eleitoral, atores apresentam problemas do cotidiano relacionados aos direitos dos consumidores e sugerem descaso ou paralisia da autarquia desde que o prefeiturável deixou sua presidência.

“Saudade do Duarte do Procon”, dizem todos ao final de cada descontentamento: aumento do preço do arroz e do combustível, e desconforto com o transporte público.

Duarte Júnior, então, aparece e convida: “E aí? Bora resolver?”, finalizando a peça que promove sua gestão no Procon-MA e contrapõe a de suas sucessoras, como se adversárias fossem, por, segundo os atores da gravação, malversação na autarquia consumerista.

Flávio Dino volta a anunciar exoneração de Karen Barros do Procon
Política

Segundo o governador, autarquia será presidida pela advogada Adaltina Queiroga. Em maio, ele havia anunciado que seria o advogado Carlos Sérgio

Três meses após anunciar a exoneração da advogada Karen Barros da presidência do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a divulgar que ela será substituída no comando da autarquia.

Segundo o novo anúncio, assume agora a também advogada e atual adjunta da Casa Civil, Adaltina Queiroga. A substituição está prevista para ocorrer na próxima semana.

Anteriormente, em maio, o nome indicado pelo comunista para o Procon-MA era o do advogado Carlos Sérgio.

Apesar da queda, Karen Barros não ficará com as mãos abanando. No mesmo anúncio, Flávio Dino informou que ela agora será adjunta da Seduc (Secretaria de Estado da Educação).

Juntamente com o ex-presidente do Procon maranhense, Duarte Júnior, hoje deputado estadual pelo PCdoB, Karen Barros é ré numa ação na Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico. Se condenada, ela deve ficar fora da vida pública por até oito anos.