AgriTEC
Prefeitos se decepcionam com Flávio Dino por conta da falta de diálogo
Política

Presentes em São Bento na AgriTEC, gestores tentaram, em vão, abrir diálogo com o governador do Maranhão

Os mais de 20 prefeitos que participaram da abertura da 1ª Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses (AgriTEC), em São Bento, saíram decepcionados com o governador Flávio Dino (PCdoB). Os gestores tinham a expectativa de serem ouvidos pelo comunista e, consequentemente, terem suas demandas atendidas.

Flávio Dino chegou acompanhado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e simplesmente não deu moral para nenhum prefeito. A indiferença do comunista foi tamanha que, durante a cerimônia de abertura da feira, nem o diretor do Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, João Martins, organizador do evento, teve direito a fala. Por ordem do próprio governador, o Cerimonial - comandado pela chefe de um esquemão no Palácio dos Leões - trabalhou para que somente o comunista e o auxiliar da presidente Dilma discursassem, como de fato aconteceu.

Após o encerramento da cerimônia, o clima se agravou, pois os prefeitos tinham a expectativa de conversarem com o governador, uma vez que, como não são recebidos no Palácio dos Leões, a visita na Baixada Maranhense era uma grande oportunidade para abertura do diálogo.

Os gestores municipais só se acalmaram após uma conversa com o prefeito de São Bento, Carrinho Muniz (PSDB), que prometeu intermediar o diálogo por meio do vice-governador Carlos Brandão, que também é tucano. O chefe do executivo municipal de São Bento é membro da executiva estadual do PSDB e tem diálogo aberto com a vice-governadoria.