Asilo de Mendicidade
PGE doa cerca de 400 kg de alimentos não perecíveis a Asilo de Mendicidade
Maranhão

Alimentos foram reunidos a partir de dois processos seletivos para estágio remunerado de estudantes de Direito

Cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis foram doados pelo Governo do Estado, nessa sexta-feira 13, ao Asilo de Mendicidade. Os alimentos foram reunidos a partir de dois processos seletivos para estágio remunerado de estudantes de Direito na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

De acordo com os editais, no ato da inscrição cada candidato deveria entregar três quilos de alimentos não perecíveis na sede da PGE. A doação dos alimentos foi feita pelo procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, acompanhado da estudante Letícia Cristine, representando os aprovados no programa de estágio.

Para Maia, é importante que as instituições desempenhem suas ações sociais. “Sempre buscamos, enquanto poder público, cooperar com os segmentos sociais que dependem da ajuda de todos nós e também fomentar entre os servidores da PGE, o espírito de solidariedade coletiva”, explicou.

A estudante Letícia Cristine destacou o sentimento de satisfação em estagiar na PGE e também de visitar pela primeira vez o Asilo de Mendicidade: “Um enorme sentimento de gratidão, conquistar o estágio e representar os demais estagiários nesta entrega de alimentos. É muito bom saber que você está fazendo uma coisa útil para as pessoas que precisam”, conta.

O vice-presidente do Asilo de Mendicidade, Antonio Euzébio da Costa Rodrigues Filho, destacou a importância da doação para manter o atendimento dos 22 idosos no Asilo. “Precisamos muito de doações da comunidade para que a gente continue mantendo o padrão de atendimento. A doação chega em boa hora”, disse.

Fundado há 96 anos, o asilo de Mendicidade funciona na Rua das Paparaúbas, no Jardim São Francisco, e segue mantido pela Grande Loja Maçônica do Renascença e por doações da sociedade.