Bolsa Verde
Cópia do Bolsa Verde por Flávio Dino favorece Sarney Filho
Política

Governo aprovou na Assembleia Legislativa projeto que reproduz o programa desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente

Apesar de não ser o pai do modelo que serviu de base para a elaboração do Bolsa Verde, o ministro do Meio Ambiente e pré-candidato ao Senado Federal, Sarney Filho (PV), foi amplamente favorecido ao ter o programa copiado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

A reprodução aconteceu oficialmente na última quinta-feira 18, quando a base governista aprovou na Assembleia Legislativa matéria que institui o Maranhão Verde — até o nome foi copiado.

No governo federal, o programa foi criado em 2011, durante o governo de Dilma Rousseff, mas passou a receber maior atenção após o maranhense assumir o controle da pasta.

Segundo divulgado pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), que é filho do ministro e lembrou da cópia, quase 2 mil famílias do estado já foram beneficiadas pelo programa, por meio de transferência de renda para pessoas em situação de extrema pobreza, que vivem em áreas de relevância para a conservação ambiental.

A cópia feita pelo regime comunista, portanto, mesmo sem os devidos créditos, é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Sarney Filho na condução do programa.