Escola de Cegos do Maranhão
Escola de Cegos recebe doação de alimentos do Inmeq-MA
Maranhão

Produtos são frutos de fiscalização do setor de pré-medidos coletados por amostragem para análises de peso em laboratório

A Escola de Cegos do Maranhão, entidade filantrópica que atende, atualmente, 58 pessoas com deficiência visual, recebeu 90 quilos de alimentos não perecível do Governo do Estado, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq) do Maranhão. A doação ocorreu nessa segunda-feira 16, na própria escola, no bairro Bequimão, em São Luís.

Entre os produtos doados estão arroz, farinha de mandioca, leite em pó, biscoitos, farinha de milho, além de leite líquido, azeite, suco em caixa, produtos de higiene pessoal, limpeza e copos descartáveis.

Os produtos são frutos de fiscalização do setor de pré-medidos (previamente embalados e pesados) coletados por amostragem para análises de peso em laboratório.

Com mais de 40 anos de existência, a Escola de Cegos do Maranhão atende crianças, jovens e adultos. A entidade sobrevive de doações. De acordo com a diretora da escola, Maria Raimunda da Silva Rocha, a doação chega em um bom momento.

“Esta doação vai nos ajudar muito. A comida é o nosso principal consumo e já estávamos com poucos produtos no estoque. Preparamos lanche para as crianças, servimos café, almoço e janta para os estudantes. Tudo o que chega é bem-vindo, mas principalmente, a alimentação para nós é essencial”, disse Maria Raimunda Rocha, ao agradecer ao presidente do Inmeq-MA, Geraldo Carvalho Júnior, a doação feita pelo Governo do Estado.

Para quem quiser ajudar a Escola de Cegos do Maranhão, as doações podem ser entregues na sede da instituição, localizada na Travessa Bequimão, nº 25, bairro Bequimão.

O Inmeq-MA é o órgão representante do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Maranhão. O Inmetro é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

-->