Eurídice Vidigal
Licitações e contratos de Eurídice Vidigal na SSP viram alvo de inquérito
Política

Também são alvo da investigação Telmo Macedo Fontoura e Getúlio da Silva Pereira. Procedimento foi instaurado pelo MP do Maranhão na semana passada

O Ministério Público do Maranhão instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em licitações e contratos na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), celebrados entre entre 1° de janeiro de 2007 a 16 de abril de 2009 — à época a pasta era chamada de Secretaria de Estado da Segurança Cidadã (SEGUP).

De acordo com a Portaria n.º 35/2018, a investigação tem como alvo Eurídice Maria de Nóbrega Vidigal, Telmo Macedo Fontoura e Getúlio da Silva Pereira.

O procedimento foi aberto na semana passada pela promotora de Justiça Sidneya Nazareth Liberato, respondendo pela 31ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (ProAd), com base na notícia de fato n.º 20/2018.

As investigações, segundo o documento, visam apurar se há a existência de improbidade administrativa por parte de Eurídice Vidigal e dos outros alvos.

Dentre as determinações já adotadas estão a de encaminhamento de ofício à Corregedoria do Sistema Estadual de Segurança Pública, integrada à SSP, solicitando informações acerca do andamento do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado em face dos três investigados.

Outro lado

O ATUAL7 entrou em contato com Eurídice Vidigal, solicitando um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno. Telmo Macedo Fontoura e Getúlio da Silva Pereira não foram localizados.