Farra de Diárias
Farra de diárias na Emserh
Política

Servidores do Núcleo de Gente e Gestão estariam recebendo mais do que o dobro do benefício em viagens pelo interior do Maranhão

Pode complicar muita gente graúda no Palácio dos Leões se virar alvo de investigação do 1º Departamento de Investigação de Crimes Funcionais, subordinado à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), a farra de diárias que vem ocorrendo na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Além dos gastos da Emserh com o benefício bancado com dinheiro público não estarem sendo mostrados no Portal da Transparência, uma panelinha do Núcleo de Gente e Gestão está ganhado, há algum tempo, o dobro ou mais do que o dobro de diárias necessárias para o uso em viagens pelo interior do Maranhão.

Recentemente, por exemplo, numa viagem para Colinas, um motorista, um engenheiro e uma pessoa do Recursos Humanos faturam, cada um, cinco diárias mesmo tendo utilizado apenas duas. Já outra equipe, que viajou para Caxias, usou apenas cinco diárias, mas recebeu o total de oito.

Segundo apurado pelo ATUAL7, a farra estaria sendo promovida pela servidora Viviane Ferreira, do RH, responsável pela distribuição das diárias. A diretora Gente e Gestão, Grasiella Nunes, inclusive, teria tomado conhecimento da farra, mas nada teria feito para brecá-la.

Procurada pela reportagem por meio de sua assessoria de comunicação e marketing, a Emserh preferiu não se manifestar sobre o assunto.