Free Lance Produções
MP investiga suspeita de fraude em contrato de Vianey Bringel para Carnaval 2018
Política

Procedimento de inexigibilidade de licitação foi fechado por R$ 660 mil com a empresa Free Lance Produções

O Ministério Público do Maranhão abriu inquérito civil para apurar suspeita de irregularidades na contratação da empresa J. C. Magno Ferro da Silva – ME, conhecida no mercado como Free Lance Produções, para a realização das festividades do Carnaval 2018 no município de Santa Inês.

O contrato foi fechado, por inexigibilidade de licitação, entre a prefeita da cidade, Vianey Bringel (DEM), e o proprietário da Free Lance, Jean Carlos Magno Ferro da Silva, no final de janeiro deste ano. Pelo valor de R$ 660 mil, a empresa acertou com a administração municipal o fornecimento de shows musicais de diversos artistas de reconhecida popularidade local e nacional.

As investigações foram abertas no início desta semana e devem se estender até o segundo semestre de 2018.

Segundo a promotora de Justiça Larissa Sócrates de Bastos, que comanda as investigações, há suspeitas de prática de improbidade administrativa no acordo fechado entre a prefeita de Santa Inês e a Free Lance. O procedimento tem por base denúncia protocolada no Parquet pelo vereador da cidade, Sargento Oliveira (PR).

Dentre as procedências já adotadas estão a de notificação dos investigados. Todos receberam o prazo de 10 dias para explicar as supostas irregularidades na contratação.