O Palácio dos Leões prorrogou, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o contrato com o Grupo SFTB Construção Ltda para execução de serviços de intervenção na geometria do retorno da Forquilha, em São Luís. O contrato havia sido assinado em julho deste ano, com prazo de execução da obra em cinco meses. Com o aditivo, a prazo agora se estende até o final de fevereiro de 2017, e a vigência contratual até o mês de novembro do mesmo ano.
A obra está orçada em R$ 8.392.022,93 (oito milhões trezentos e noventa e dois mil vinte e dois reais e noventa e três centavos), e prevê implantação de um retorno na Avenida Guajajaras e alterações na rotatória da Forquilha e na interseção da Maioba, a chamada Forquilhinha.
Na placa afixada nas proximidades da obra - que dá, ainda, créditos à Prefeitura de São Luís embora o empreendimento seja todo bancado pelo Estado - informa sobre o serviço de “intervenção na geometria para melhorias do tráfego na área da intersecção da Forquilha”.
Inicialmente, a intenção era de construir um elevado para resolver os problemas de tráfego existentes na região, mas segundo informado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) à época do início da intervenção, o projeto foi inviabilizado por causa da crise econômica e complexidade da obra.