Jones Braga
Irmão de Pedro Fernandes assume DNIT; EBC fica com indicado de João Alberto
Política

Cargos pertenciam ao deputado federal Hildo Rocha. Peemedebista votou a favor do impeachment da presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) retribuiu o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) e lhe devolveu o comando da Superintendência Regional do DNIT no Maranhão. A sinecura foi em gratidão ao voto do parlamentar contra o impeachment da petista na votação da Câmara, no último dia 17.

Fernandes indicou para o cargo o seu irmão, Gerardo de Freitas Fernandes, que substituiu o geógrafo Maurício Abreu Itapary, defenestrado após o seu padrinho, deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), ser favorável ao afastamento da presidente. A exoneração de Itapary e a nomeação de Gerardo Fernandes foi publicada no Diário Oficial da União de ontem 26.

Outro que também se beneficiou com a fidelidade aos cargos no governo federal foi o senador João Alberto (PMDB-MA). Além do compromisso feito com Dilma de votará contra o impeachment no Senado, ele teve como saldo o voto contrário ao impedimento dado pelo seu filho, deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA).

Como prêmio, João Alberto levou a Superintendência Regional Nordeste da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), outro cargo tomado de Hildo Rocha. O nome do indicado ainda não foi repassado pelo senador, mas já é certo que será de um funcionário de carreira. Ele assume no lugar de Jones Braga.

 

Política

Braga é ex-presidente do Inmeq e também já comandou a subchefia da Casa Civil do Governo do Maranhão

O ex-prefeito de Nina Rodrigues e bacharel em Direito João Francisco Jones Fortes Braga, o Jones Braga (PMDB), é o novo Superintendente Regional Nordeste da Diretoria Geral da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras.

O novo novo Superintendente da Regional Nordeste da EBC , Jones Braga
Governo do MA Novo desafio O novo Superintendente da Regional Nordeste da EBC , Jones Braga

Ele assume no lugar do jornalista Ebenezer Nascimento, o Beneti, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2014.

De vasta experiência em gestão, antes de chegar à EBC, Braga teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU) durante o período em que administrou o município maranhense - algo raro quando se fala de prefeitos -, presidiu o Inmeq (Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial) no Maranhão e ainda comandou a subchefia da Casa Civil do governo estadual, durante a gestão Roseana Sarney.

Compete agora a Jones Braga supervisionar a operação dos veículos de comunicação da EBC, planejar e acompanhar a aplicação de recursos técnicos, logísticos, humanos e financeiros para consecução dos resultados estabelecidos pelas diretorias e exercer outras competências designadas pela direção.

Além de representar o reconhecimento como gestor gabaritado para o novo trabalho, a nomeação de Jones Braga para a Superintendência Regional Nordeste da EBC, sediada em São Luís, contou com o apoio do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA).

Política

Municípios de Central do Maranhão, Cantanhede e Vargem Grande também foram beneficiadas com a liberação de emendas do peemedebista

O deputado federal Hildo Rocha, do PMDB-MA, voltou a mostrar nesse fim de semana porque recebeu a confiança da população maranhense ao ponto de ser um dos mais votados para a Câmara Federal no Maranhão na eleição passada.

O deputado Hildo Rocha e o ex-prefeito Jones Braga, durante visita ao Hospital Municipal Madalena Braga, que agora deve ser reformado com a emenda do parlamentar
Divulgação Melhoria da saúde pública O deputado Hildo Rocha e o ex-prefeito Jones Braga, durante visita ao Hospital Municipal Madalena Braga, que agora deve ser reformado com a emenda do parlamentar

Durante visita ao município de Nina Rodrigues, quando participou da convenção municipal do PMDB, Rocha anunciou a liberação de emenda parlamentar no valor de 300 mil reais para ser aplicada na reforma, modernização e adequação do Hospital Municipal Madalena Braga, construído há 15 anos, durante a gestão do ex-prefeito Jones Braga.

“A gente pode perceber que o hospital foi construído dentro dos padrões exigidos pela legislação. É um hospital muito bom, mas necessita ser modernizado para servir melhor à comunidade de Nina Rodrigues”, declarou.

Para o diretor da unidade, Luis Henrique Freire, que enfatizou que o hospital municipal precisava ser reformado, a emenda parlamentar do peemedebista é bem-vinda.

"É uma emenda muito bem-vinda, porque estamos realmente precisando de uma reforma. O povo de Nina Rodrigues estava necessitado de um deputado que olhe por eles", disse.

Além de Nina Rodrigues, outros municípios já foram beneficiados com a liberação de emendas de Hildo Rocha, com destaque para os municípios de Central do Maranhão, para a construção de praças; Cantanhede, para a construção da ponte sobre o Rio Itapecuru; e Vargem Grande, onde o deputado anunciou que enviará recursos para a pavimentação das ruas da cidade, além da construção de um estádio de futebol.