MA-020
César Pires volta a cobrar de Flávio Dino recuperação da MA-020
Política

Vídeo gravado pelo parlamentar mostra que trecho entre Coroatá e Vargem Grande está sem asfalto e completamente tomado por lama

O deputado estadual César Pires (PV) voltou a cobrar do governador Flávio Dino (PCdoB) solução urgente sobre a situação precária da MA-020, entre os municípios de Coroatá e Vargem Grande.

Em vídeo gravado pelo próprio parlamentar, é possível observar fila de veículos pequenos e caminhões parados no local, sem condições de trafegar no trecho, sem asfalto e completamente tomado por lama.

“Denunciamos ano passado a precariedade dessa estrada e o governo estadual mandou fazer uma recuperação de péssima qualidade, tanto que o serviço não resistiu nem quatro meses. O que vemos, de novo, é o sofrimento das pessoas que precisam trafegar pela MA 020, pois os carros grandes e pequenos ficam atolados", relatou.

O deputado cobrou mais responsabilidade de Dino com a infraestrutura das estradas maranhenses.

“Agora, o governador Flávio Dino se esconde atrás do coronavírus, mas na verdade há muito tempo não tem tido competência para garantir a trafegabilidade nas estradas do Maranhão. Mas os maranhenses não podem continuar sofrendo as consequências da sua má gestão”, finalizou.

Max Barros se esquiva e acusação de roubo feita por Flávio Dino sobra para Luis Fernando
Política

Ao comentar sobre a inauguração da MA Coroatá-Vargem, governador afirmou que alguém estava roubando o dinheiro da estrada

Acompanhado de seus pares na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Max Barros (PMDB) se esquivou, na sessão da última quarta-feira (8), da acusação feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista relâmpago após a inauguração da MA-020, que interliga os municípios de Coroatá e Vargem, sobre supostos desvios de recursos na construção de estradas estaduais.

O parlamentar disse que não tratou anteriormente do assunto, embora tenha sido secretário de Estado da Infraestrutura e responsável pelas estradas estaduais, por ter plena consciência de que tudo que fez foi de forma regular e dentro da lei.

Barros lembrou que, ao longo dos 30 anos de vida pública, não teve contas rejeitas pelos tribunais e que sempre primou por zelar pelo poder público. O deputado afirmou também que mantém relacionamento respeitoso com o governador e frisou que em momento algum se sentiu atingido pela declaração.

No último dia 3, sem citar o nome do suposto larápio, Flávio Dino afirmou que alguém estava "roubando o dinheiro da estrada". Como além de Barros, quem também comandou a Sinfra foi o prefeiturável de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), a acusação acabou pairando somente sobre o bolso do tucano, que apesar de não depender do comunista para sua eleição na cidade balneária, permanece calado.

Luis Fernando, inclusive, foi o responsável pela Ordem de Serviço para a execução da estrada de Coroatá a Vargem Grande, durante solenidade ocorrida em meados de julho de 2013.