Mário Lúcio Pereira
Canindé contrata consórcio por R$ 15 milhões para gerenciar tráfego de São Luís
Política

Administrador de consórcio possui mais de 20 empresas registradas, de cultivo de lavouras a um bar

O eterno secretário municipal de Trânsito e Transporte, Francisco de Canindé Barros, fechou contrato de exatos R$ 15.124.884,83 (quinze milhões, cento e vinte e quatro mil, oitocentos e oitenta e quatro reais e oitenta e três centavos) com o Consórcio LV para a prestação de serviços de gerenciamento de tráfego em São Luís.

Segundo consulta a dados abertos feita pelo ATUAL7, as consorciadas são as empresas Labor Construtora Ltda, de Goiânia; e Velsis Sistemas e Tecnologia Viária S.A., de São Paulo. O conjunto é comandado por Mário Lúcio Pereira, espécie de mix administrador, com o registro de mais de 20 empresas em seu nome, que vão de cultivo de frutas de lavoura, passa por associação de peladeiros e chega a até mesmo a um bar.

O contrato foi assinado no dia 14 de junho último, e tem como vigência 12 meses, contados a partir da emissão da primeira Ordem de Serviço (OS). A prorrogação contratual pode alcançar até cinco anos, com a possibilidade dos valores serem reajustados.

Pelo objeto, o Consórcio LV se compromete a “executar serviços de implantação, manutenção preventiva e corretiva e operação de equipamentos de fiscalização de trânsito e sistemas integrados de gerenciamento de controle de informação de trânsito, para emissão de notificações de autuação de infração e notificações de imposição de penalidades”.

Ainda segundo o documento, os repasses da SMTT para a contratada deverão ser efetuados, sempre, no 20º dia de cada mês seguinte à execução dos serviços.

No contrato, o Consórcio LV tem endereço localizado no bairro São Cristovão, no Piauí. No sistema da Receita Federal, porém, o endereço registrado é o mesmo da empresa Labor Construtora.