Mauro da Hidraele
Bolsonaro manda exonerar Mauro da Hidraele, indicado de Josimar, do Incra
Política

Empresário e fazendeiro, ele foi emplacado na superintendência regional da autarquia no mês passado

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) mandou exonerar o empresário e fazendeiro Mauro Rogério Maranhão Pinto, o Mauro da Hidraele, do comando da Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O ofício determinando a exoneração foi encaminhado ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), pasta a qual o Incra é subordinada, nessa quinta-feira 22.

A exoneração, contudo, ainda não foi publicada no DOU (Diário Oficial da União).

Por indicação do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Mauro da Hidraele foi emplacado no cargo no último dia 6, em evento prestigiado pelo também deputado federal Júnior Lourenço (PL-MA) e pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Josimar Maranhãozinho emplaca Mauro da Hidraele na superintendência do Incra
Política

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça 6. Ele é empreiteiro e fazendeiro

O deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente do PR no estado, conseguiu emplacar uma indicação para a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Trata-se do empreiteiro e fazendeiro Mauro Rogério Maranhão Pinto, o Mauro da Hidraele.

A nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira 6, assinada pelo ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Onyx Lorenzoni.

Ele assume no lugar de George Melo Aragão, indicado do deputado federal Cléber Verde (PR) que comandava a autarquia federal.

Além de empresário no ramo da construção e possuidor de terras no Maranhão – a missão prioritária do Incra é justamente executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional –, Mauro da Hidraele é engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho e tecnólogo em saneamento ambiental.