Prefeitura de Lajeado Novo
Política

Municípios ficam a uma distância de 467 km do outro. Por envolver ainda verba federal, caso deve ser acompanhado pelo MPF

Deve estar sobrando recursos ou faltando espaço no município de Lajeado Novo, cidade pequena de pouco mais de 6 mil habitantes, localizada no Oeste Maranhense e controlada pelo prefeito Edson Francisco dos Santos, o Dr. Edson (PCdoB), para a realização de obras.

No Maranhão, prefeito utiliza recursos do município para executar obras em outra cidade
Atual7 Parceria No Maranhão, prefeito utiliza recursos do município para executar obras em outra cidade

É a explicação para os gastos com a construção da "Praça Dico Vieira", orçada em R$ 472.290,68 (quatrocentos e setenta e dois mil, duzentos e noventa reais e sessenta e oito centavos), em outra cidade, a de Alto Alegre do Maranhão, localizada do Leste Maranhense, a 467,6 km de distância de Lajeado Novo.

Comandado pelo prefeito Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho (PTB), o município foi beneficiado por Dr. Edson com uma obra que tem entre os agentes participantes a prefeitura administrada pelo comunista, ou seja, a Prefeitura de Lajeado Novo está executando um serviço de infraestrutura em outra cidade.

Outro fato curioso é que informações obrigatórias por lei, como a data de início e término do empreendimento, bem como a empresa responsável pela execução, não constam na placa da obra.

Como a construção da "Praça Dico Vieira"envolve ainda recursos do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal (CEF), a operação entre os prefeitos de Lajeado Novo e Alto Alegre do Maranhão deve ser investigada pelo Ministério Público Federal (MPF).