Vagtônio Brandão
PGJ apura irregularidades na compra de medicamentos pela gestão Vagtonio Brandão
Cotidiano

Procedimento investigatório criminal mira também a aquisição de materiais de consumo hospitalar pela Prefeitura de Buritirana

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público do Maranhão, abriu um procedimento investigatório criminal para apurar suspeitas de irregularidades na compra de medicamentos pela gestão do prefeito Vagtonio Brandão, de Buritirana.

O procedimento foi instaurado há uma semana, pela promotora de Justiça Geraulides Mendonça Castro, da Assessoria Especial da PGJ. O setor é responsável por apurar atos ilícitos praticados por agentes políticos detentores de foro por prerrogativa de função.

Também há suspeitas de irregularidades pela gestão de Vagtônio Brandão na aquisição de materiais de consumo hospitalares.

O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias.

Vereador e presidente de sindicato armam emboscada contra o prefeito de Buritirana
Política

Wilas do PT e Edilson incentivaram a população a agredir o prefeito Vagtônio Brandão

A problemática sobre a divisão territorial dos municípios de Buritirana e de Senador La Rocque por pouco não resultou em uma tragédia.

Inconformados com uma decisão judicial que incorporou algumas vilas e povoadas à Buritirana, o vereador Wilas do Sindicato, do PT, em conluio com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador La Rocque, identificado pelo Atual7 apenas como Edilson, incentivaram a população de um povoado a agredir o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (foto acima, discursando para a população do município). O caso aconteceu na última sexta-feira (6).

Acompanhado de secretários e vereadores, Vagtônio participava de uma reunião com moradores do assentamento Belém, à convite do presidente da Associação de Moradores da região, que antes pertencia à Senador La Rocque.

Ao tomar conhecimento da reunião, o vereador Wilas e Edilson foram até o assentamento, permanecendo por lá por algum tempo. A dupla rumou então em direção a um povoado de Jenipapo, onde instigou a população do povoado, por meio um serviço de voz, a interditar a estrada, para que o prefeito de Buritirana e sua comitiva não pudessem passar.

Prevendo que a situação poderia piorar diante do conflito, pois os populares de Jenipapo estavam armados com pedaços de pau, um dos integrantes da equipe de Vagtônio Brandão conseguiu furar o bloqueio e, chegando a um local em que havia sinal de celular, solicitou auxílio policial, que acabou com o conflito.

Durante a negociação pela liberação da estrada, porém, o vereador Wilas e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Senador La Rocque aproveitaram para se evadir do local.