Seminário debaterá oportunidades para cadeia do varejo supermercadista no MA

Evento será realizado no dia 17 de janeiro, em São Luís, voltado para representantes de empresas do segmento

As oportunidades da cadeia produtiva do varejo supermercadista e a relação do segmento com o Governo do Estado serão debatidas durante o seminário “Oportunidades para a cadeia produtiva do atacado e varejo supermercadista no Maranhão”. O seminário é promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e Associação Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas (Amda).

O evento que contará exposição de produtos e palestras com especialistas renomados do setor, será realizado no dia 17 de janeiro, das 08:30 ás 18h, no Rio Poty Hotel, em São Luís, contando com a participação de secretarias e órgãos do governo estadual, além de diversas entidades empresariais.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, o seminário vai discutir especificamente sobre o segmento para os diversos eixos que englobam o varejo, atacado da área supermercadista maranhense. “É necessário tratar sobre as potencialidades, os novos caminhos e mostrar o que o governo tem feito junto as entidades do segmento com vistas a beneficiar a todos que desejem aproveitar as oportunidades do atacado e varejo, gerando emprego e investimentos em nosso estado. Durante o evento, vamos abordar questões sobre o associativismo empresarial, incentivos e particularidades tributárias aplicadas ao atacado e varejo supermercadistas além do ambiente de negócios que buscamos implantar e que está mudando a imagem do Maranhão em outros estados”, afirma.

Atualmente, segundo divulgado pela pasta, existem 89 mil supermercados no Brasil, que geram quase 2 milhões de empregos. O segmento é responsável pela comercialização de 83,7% dos produtos considerados de primeira necessidade.

Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper, elaborada pelo Departamento de Economia da Associação Brasileira de Supermercados, aponta que o setor encerrou 2017 com 89,3 mil lojas e 1,822 milhão de funcionários diretos ante 1,802 milhão registrado em 2016, criando 20 mil novas vagas de empregos no País.

O evento será voltado para representantes de empresas do segmento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Seinc.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *