Gestão atual do Moto Club investe na formação de jovens talentos
Futebol

Gestão atual do Moto Club investe na formação de jovens talentos

Clube retomou para sua total responsabilidade as categorias de base. Resultado são gols dentro e fora de campo

O Moto Club de São Luís está desenvolvendo um trabalho sério em suas categorias de base –e já vem colhendo frutos. Desde a atual diretoria assumiu, em 2018, o clube retomou para sua total responsabilidade as categorias de base, que antes eram terceirizadas para empresários. E o resultado são gols dentro e fora de campo.

Em 2019, o Moto foi campeão do Maranhense Sub-19, com destaque para o atacante Valdenilson Saci, de 19 anos. No começo de 2020, ele foi artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três gols em três jogos, o que atraiu olhares e o fez ser vendido ao Palmeiras. Ele inclusive já treinou com a equipe principal do Verdão de São Paulo, que vem aproveitando bem os jogadores da base no Brasileirão.

Outra joia motense negociada em 2020 foi o atacante Kédson, de 18 anos, que também se destacou ao lado de Valdenilson e foi contratado junto ao Moto pela Ferroviária (SP). Kédson pode ser aproveitado na equipe principal da Ferroviária ainda este ano, na Série D do Campeonato Brasileiro – onde também está o Moto, seu clube formador.

E a formação de joias numa base forte continua. Na última quarta-feira (08), no Castelão, o Moto passou pela primeira vez de fase na Copa do Brasil Sub-20, ao eliminar o Confiança (SE), com o placar de 1x1 nos 90 minutos (gols de Neto para o time sergipano e Ramon para o Papão do Norte) e vitória nos pênaltis por 4x3 (gols de Fernando, Ramon, Ronald e Vitor Manoel para o Moto).

Agora o rubro-negro da Fabril vai medir forças contra o Vasco da Gama (RJ) em dois jogos decisivos, de ida e volta, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, com datas ainda a serem divulgadas pela CBF.



Comente esta reportagem