Os tweets agora podem ser transformados em poesia. A ideia é do centro cultural brasileiro de pesquisa, reflexão, troca e criação de arte e cultura, b_arco, que criou uma página na web para isso: o Poetweet. Os resultados podem ficar bem divertidos, mesmo que suas palavras acabem não fazendo tanto sentido quando colocadas lado a lado.
É bem simples transformar os tweets em poesia. Basta acessa o site, inserir qualquer usuário do Twitter e escolher um dos três formatos de poesia: Soneto, Rondel ou Indriso. Em poucos segundos, antes de mostrar o resultado final, o site mostrará mensagens do tipo “Rastreando os dados da sua inspiração”, “extraindo os sentimentos twittados” e “baixando os bytes da sua estrofe”.
Em seguida, a poesia é exibida com diferentes combinações de tweets do usuário, com um formato bem atrativo visualmente, como se fosse mesmo um poema em um livro, que pode ainda ser compartilhada no Twitter ou Facebook. O usuário também é convidado a criar um novo poema ou mesmo a sua própria poesia no site do b_arco.
Deixe um comentário