O Governo do Maranhão, comandado por Carlos Brandão (PSB), se prepara para lançar um programa que visa contribuir para a redução da desnutrição infantil no estado. Batizada de Criança Sem Fome, a iniciativa prevê uma bolsa mensal no valor de R$ 200, por família atendida.
Para receberem o benefício, as famílias precisam estar inseridas no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, possuir renda per capita de até R$ 218 e ter crianças em estado de magreza acentuada.
Cerca de 18 mil crianças já identificadas servirão como ponto de partida do programa. O valor da bolsa só poderá ser utilizado para a compra de alimentos.
Nesta quarta-feira (31), o secretário estadual de Monitoramento de Ações Governamentais, Alberto Bastos, apresentou o programa ao procurador-geral de Justiça, Danilo de Castro. No encontro, foi debatido o acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos pelo Ministério Público do Maranhão.
De acordo com dados do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e do CadÚnico, o Maranhão é o estado com a maior quantidade de crianças de 0 a 5 anos em situação de magreza acentuada.
Deixe um comentário