A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira (30), o bloqueio de bens do empresário Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo e dono da empresa Klefer Marketing Esportivo, investigada por suposta participação no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A empresa detém atualmente os direitos de publicidade sobre jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sulamericana.
Na época em que foi deflagrada as prisões de cartolas da Fifa na Suíça, entre eles o ex-presidente da Comissão Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, a Polícia Federal chegou a apreender computadores e documentos no escritório de Kléber Leite no Rio.
A inclusão do manda chuva da Klefer no rol de investigados se deu por sua relação próxima com o empresário José Hawilla, dono da Traffic, que é réu confesso e colaborou com as investigações americanas e com a CBF.
A Traffic é a maior agência de marketing esportivo da América Latina e teve exclusividade na comercialização de direitos internacionais de TV da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, em 2014.
Leite e Hawilla foram sócios no passado e pairam suspeitas de um acordo entre a Traffic e a CBF pelos direitos da Copa do Brasil.
Deixe um comentário