Ex-jogadores de futebol ganham acesso gratuito a estádios em São Luís
Futebol

Ex-jogadores de futebol ganham acesso gratuito a estádios em São Luís

Projeto foi sancionado no início da semana pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Autora é a vereadora Bárbara Soeiro

A partir de agora ex-craques do futebol maranhense não serão mais barrados na entrada dos estádios. Pelo menos em São Luís, capital do Maranhão.

Projeto de Lei de autoria da vereadora Bárbara Soeiro (PMN), sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no início desta semana, garantiu o acesso gratuito aos ex-atletas nos estádios, numa referência aos grandes nomes que brilharam e ajudaram a construir a história do esporte no Maranhão.

“Sempre vou ao estádio e cresci vendo muitos atletas talentosos no Maranhão que ajudaram a escrever páginas e páginas de glórias no futebol maranhense, por isso idealizei esse projeto e contei com a parceria do ex-jogador Jânio que é o presidente da AGAP. Acho que esta é a melhor maneira de respeitar a história e homenagear nomes como Neguinho, Raimundinho Lopes, Jackson, Vamberto, Paulo César, Fuzuê, Joãozinho Néri, Kléber Pereira, Válber, Bimbinha e muitos outros que brilharam em nossos gramados”, disse Bárbara ao blog de Zeca Soares.

De acordo com o texto do PL, terão direito ao benefício os ex-jogadores de futebol profissional que tenham disputado, por qualquer clube, o Campeonato Maranhense da primeira divisão.

Por partida, 50 ex-atletas terão direito a entrada gratuita nos estádios da capital.

Os ex-jogadores precisam ainda ter sido filiados à Federação Maranhense de Futebol (FMF), por tempo igual ou superior a dois anos, ininterruptos ou não.



Comente esta reportagem