Brasil

Maranhense entre os operários encontrados mortos após acidente em Belo Monte, no PA

Tubo de estocagem de cimento se soltou e caiu sobre trabalhadores na madrugada do último sábado (30)

Maranhense, de Santo Antônio dos Lopes, entre os operários encontrados mortos após acidente em Belo Monte, no Pará. Imagens feitas pelos próprios trabalhadores mostram o momento dramático do resgate de feridos.

Posted by Atual7 on Domingo, 31 de maio de 2015

Mais um vídeo do resgate dos feridos após acidente em Belo Monte, no Pará. A cena é de desespero. Um maranhense, que trabalhava como ajudante de produção, está entre os mortos.

Posted by Atual7 on Domingo, 31 de maio de 2015

Um maranhense, do povoado de Muriçoca, pertencente ao município de Santo Antônio dos Lopes, está entre os mortos do acidente ocorrido na madrugada de sábado (30), na usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

José da Conceição Ferreira da Silva, 39 anos, era ajudante de produção e estava dentro de um dos doze silos de estocagem de cimento, composto por tubos que têm capacidade para 1.200 toneladas, que se soltou e caiu sobre os trabalhadores quando um caminhão descarregava material.

Imagens feitas pelos próprios operários da usina de Belo Monte registraram em vídeo o resgate de colegas após o acidente. As cenas, que podem ser vistas ao lado, são desesperadoras.

Além de José da Conceição, outros dois ajudantes de produção, Denivaldo Soares Aguiar e Pedro Henrique dos Santos Silva, também foram encontrados mortos. Três funcionários, que ficaram feridos, foram encaminhados para o hospital e receberam atendimento médico. Dois deles tiveram alta e o terceiro permanece internado com uma fratura no ombro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), a empresa terceirizada à qual o maranhense era vinculado realizou os procedimentos de liberação e traslado do corpo para a cidade de Santo Antônio dos Lopes.

Em nota distribuída à imprensa, o consórcio garantiu que vai prestar apoio às famílias das vítimas e ajudar nas investigações sobre as causas do acidente.

Confira a íntegra da nota:

NOTA

É com imenso pesar que o Consórcio Construtor Belo Monte informa que, no fim desta tarde (30/05), o Corpo de Bombeiros de Altamira (PA) concluiu o resgate dos corpos dos ajudantes de produção Denivaldo Soares Aguiar, José da Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva, vítimas de acidente ocorrido na madrugada deste sábado no Sítio Belo Monte. O CCBM solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, e está prestando todo o apoio às famílias.



Comente esta reportagem