Repórter Record vai mostrar maranhenses em condições humilhantes de trabalho em SP
Maranhão

Repórter Record vai mostrar maranhenses em condições humilhantes de trabalho em SP

O telespectador vai acompanhar flagrantes exclusivos de como eles são maltratados, explorados, e correm risco de morte

O Repórter Record Investigação desta segunda-feira, 10, vai exibir flagrantes alarmantes que mostram a vida de trabalhadores maranhenses maltratados, explorados e que correm risco de morte nas grandes construções civis de São Paulo.

Com reportagem intitulada "Escravos da Cidade", o RRI acompanhou as condições humilhantes de trabalho daqueles que, na esperança de mudar de vida, deixam mulheres, pais e filhos em busca de emprego nas grandes metrópoles, e ajudam a erguer as principais cidades do país.

Somando com os trabalhadores do Maranhão, a maioria dessas pessoas são do Nordeste. Muitos foram enganados ao aceitar uma proposta ilusória de renda.

Para que se tenha uma ideia do que vem ao ar, neste exato momento, milhares de operários da construção civil estão em uma espécie de confinamento, em alojamentos improvisados, sem cama para dormir, sem água potável para beber, com fome e ganhando muito pouco.

O telespectador vai acompanhar ainda flagrantes exclusivos da região do Brasil onde as mulheres são chamadas de viúvas de marido vivo. O programa vai ar às 22h30, logo após o Jornal da Record.



Comente esta reportagem