Chapa Atualiza vence eleições da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão
Política

Chapa Atualiza vence eleições da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão

Nova cúpula da entidade assumirá a direção a partir março, com presidência de Jurandy Theophilo

A chapa Atualiza, encabeçada por Jurandy Theophilo, venceu as eleições de mandato 2016/2018, para a diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). O grupo saiu vitorioso sobre a chapa Somos Todos AJE, liderada por Jaqueline Moucherek, em pleito ocorrido durante a última sexta-feira (29), na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA).

O placar contabilizou 67 votos contra 60 vencidos, e apenas um voto nulo, totalizando 128 votantes entre 132 eleitores aptos a participarem.

As eleições marcaram os 12 anos da AJE-MA — comemorados em 30 de janeiro — e foram as primeiras a contar com dois grupos concorrentes, tendo como vitoriosa uma chapa de oposição. De acordo com os integrantes da Atualiza, o plano de candidatura teve foco nos pilares transparência, excelência e inovação na gestão, priorização do associado, entidade de posicionamento e AJE do futuro.

A composição da diretoria da associação passa a ser de Jurandy Teophilo (presidente), Luciana Torres (vice-presidente), Shirley Cunha (diretora executiva), Thalita Lobato (diretora de Comunicação e Eventos), Ana Karine Dualibe (diretora financeira), Andreso Santos (diretor de Planejamento) e Rafael Sombra (diretor de Projetos e Parcerias). Já o Conselho Fiscal será composto por Antônio Gaspar, Bianca Melo e Fábio Souza, que têm como suplentes Luís Marques, Marcos Bayma e Paulo Andrade. A posse da nova cúpula está marcada o mês e março em local ainda a ser definido.

As propostas da Atualiza estiveram em torno da priorização do associado, estímulo das compras coletivas. Outro mote de atuação da diretoria eleita é a proposta do Aje Transforma, projeto de viés social empreendedor, voltado à profissionalização do pequeno empreendedor autônomo, pequeno comerciante e também no incentivo ao empreendedorismo nos 30 municípios mais pobres do Maranhão.



Comente esta reportagem