Nenhum deputado do PT, PCdoB e PSOL assina CPI da UNE
Política

Nenhum deputado do PT, PCdoB e PSOL assina CPI da UNE

Entidade é controlada pelo PCdoB. Entre os pontos a serem investigados está os R$ 44,6 milhões embolsados do governo federal

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) reuniu 216 assinaturas para instalar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da UNE, a União Nacional dos Estudantes. O pedido de abertura foi protocolado na quinta-feira 28. A comissão vai investigar a destinação de verba pública à entidade.

Nenhum parlamentar do PT, do PCdoB e do PSOL assinou o requerimento. Pela Rede, partido da ex-senadora Marina Silva, o deputado Miro Teixeira (RJ) foi o único representante que subscreveu o pedido de abertura da CPI.

Feliciano lista seis pontos a serem investigados. Entre eles, os R$ 44,6 milhões embolsados do governo federal pela entidade controlada pelo PCdoB, como reparação da perseguição sofrida durante da ditadura militar; e o monopólio das carteiras estudantis.

Um deputado que assinou o requerimento já aconselhou os dirigentes a irem procurando as notas fiscais dos gastos da entidade.



Comente esta reportagem