Júnior Marreca segue entre os mais faltosos na Câmara Federal
Política

Júnior Marreca segue entre os mais faltosos na Câmara Federal

Em 2015, deputado do PEN já havia liderado o ranking dos mais faltosos do país

Em um ano marcado pelo agravamento das crises política, financeira e econômica em todo o país, o deputado federal Júnior Marreca (PEN-MA), que já foi prefeito do município de Itapecuru-Mirim, voltou a aparecer entre os parlamentares mais faltosos da bancada federal maranhense na Câmara.

O levantamento foi divulgado pelo Congresso em Foco, na semana passada. Das 290 faltas dos 18 deputados federais do Maranhão na Câmara em 2016, pelo menos 31 foram do deputado do PEN, sendo que três sequer foram justificadas.

Ele ficou atrás apenas do vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que faltou 37 vezes — sendo todas elas foram justificadas; e João Castelo (PSDB) — que morreu no dia 11 de dezembro — com 35 ausências, também todas justificadas.

As justificativas dos parlamentares para os abonos às faltas foram feitas, em sua maioria, por meio de apresentação de atestados médicos, cumprimento de missões oficiais ou de compromissos políticos no estado.

Em 2015, Júnior Marreca já havia deixado de comparecer em 35 das 125 sessões exigidas. Naquele ano, quando estreou no Câmara, ele chegou a fazer parte do ranking dos 30 parlamentares mais faltosos do país.



Comente esta reportagem