Esposa de Lula, dona Marisa Letícia tem morte cerebral
Política

Esposa de Lula, dona Marisa Letícia tem morte cerebral

Ela teve complicações após sofrer AVC hemorrágico. Família já inicia processo de doação dos órgãos

A ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva teve morte cerebral, nesta quinta-feira 2, em decorrência de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A informação foi confirmada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio das redes sociais. Segundo Lula, foi dada entrada em procedimentos para a doação dos órgãos.

Marisa Letícia estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde seguia em coma induzido, desde 24 de janeiro, mas o quadro acabou se agravando na tarde dessa quarta 1º, com a redução da atividade cerebral.

Um dia antes, na terça-feira 31, em razão de uma considerável melhora apresentada pela ex-primeira-dama, os médicos chegaram a retirar os sedativos que a mantinham em coma induzido, mas ela não teria reagido bem, voltando a ser sedada.

Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.



Comente esta reportagem