Prioridade festiva na liberação de emendas deixa Paraibano sem ambulância
Política

Prioridade festiva na liberação de emendas deixa Paraibano sem ambulância

Réveillon, Carnaval e outras festas têm recebido mais atenção do Palácio dos Leões que a compra do veículo para atender a população do município

A prioridade festiva adotada pelo Palácio dos Leões na liberação das emendas parlamentares tem deixado o município de Paraibano, com pouco mais de 20 mil habitantes, sem ambulância para atender a população da cidade.

Enquanto municípios como Maranhãozinho, Anajatuba, Araguanã, Senador Alexandre Costa e Centro do Guilherme foram sempre beneficiados com emendas de deputados da base anilhada ao governador Flávio Dino (PCdoB) para a realização festas de Carnaval, São João e Réveillon, as emendas destinadas pelo deputado Wellington do Curso (PP) para que a prefeitura de Paraibano pudesse adquirir o veículo nunca foram pagas.

A revelação foi feita pelo próprio progressista, na semana passada.

Ao cobrar do governo estadual a disponibilidade de uma ambulância para o município, em caráter de urgência, Wellington afirmou que a destinação das verba para a compra da ambulância foi feita nas emendas de 2015 e 2016, mas nunca liberadas pelo Palácio. Segundo o deputado, a cidade possui apenas uma ambulância, que, inclusive, está parada por falta de motor.

Embora não sejam impositivas, cabe ao Poder Executivo fazer o repasse das emendas parlamentares, anualmente. A autorização fica a cargo do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares — que, apesar de priorizar festas em vez da saúde pública, acha que pode voltar a ser deputado estadual nas eleições de 2018.



Comente esta reportagem