Cléber Verde é derrotado por Luana Alves na disputa pela coordenação da bancada do MA
Política

Cléber Verde é derrotado por Luana Alves na disputa pela coordenação da bancada do MA

Ela substituirá Rubens Pereira Júnior. Fracasso de parlamentar do PRB representa também um derrota para Flávio Dino e vantagem para Eduardo Braide

O deputado federal Cléber Verde (PRB) foi derrotado pela colega Luana Alves (PSC) na disputa pela coordenação da bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional, por 11 votos a 10. Ela substituirá o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Todos os 18 deputados federais e os três senadores compareceram para votar.

Emblemático, o fracasso de Verde representa também um desastre para o governador Flávio Dino (PCdoB) e vantagem para o deputado Eduardo Braide (PMN).

Luana é entusiasta da pré-candidatura de Braide ao Palácio dos Leões. Verde disputava o comando da bancada como candidato de Dino.

A eleição da parlamentar do PSC representa ainda uma clara mudança na correlação de forças em Brasília, após os deputados federais José Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão, ambos do PSDB, serem traídos por Flávio Dino.

Apesar do voto ser secreto, pelo posicionamento político e partidário, votam em Luana Alves, além dela própria, os deputados Aluísio Mendes (Pode), Hildo Rocha (MDB), João Marcelo Souza (MDB), José Reinaldo Tavares (PSDB), Sarney Filho (PV), Victor Mendes (MDB) e Waldir Maranhão (PSDB), e os senadores Edison Lobão (MDB), João Alberto Souza (MDB) e Roberto Rocha (PSDB).



Comente esta reportagem