Morreu, nesse domingo 13, em Brasília, o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira, aos 93 anos. Ele estava sendo monitorado por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) montada em sua própria residência na capital federal. Em nota, a família do ex-governador informou que ele estava debilitado e sua saúde inspirava cuidados, mas não divulgou as causas da morte.
Um dos políticos de maior expressão do Maranhão, Cafeteira foi prefeito de São Luís, deputado federal por três mandatos, governador e senador. Ele estava afastado da política desde 2015, quando encerrou seu último mandato no Senado Federal.
Ele deixa mulher, uma filha e netos. Um deles, Rogério Cafeteira (PSB), é deputado estadual e líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Por conta da morte do ex-governador, Dino se solidarizou com a família decretou luto oficial de três dias. O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), também divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no parlamento estadual.
O corpo de Epitácio Cafeteira será velado na Assembleia Legislativa, com horário ainda a ser confirmado pela família.
Deixe um comentário