MP apura se gestão Dr. Cristino fraudou todas as licitações até setembro de 2017

Inquérito Civil foi instaurado no final de janeiro pela Promotoria de Justiça de Araioses

A Promotoria de Justiça da Comarca de Araioses abriu inquérito civil, no dia 29 de janeiro último, para apurar possíveis irregularidades na gestão do prefeito do município, Cristino Gonçalves de Araujo, o Dr. Cristino (PSDC).

De acordo com a Portaria que instaurou o procedimento, há suspeitas de que todas as licitações ocorridas do início da gestão até setembro de 2017 tenham sido fraudadas.

O documento não informa, contudo, quais e quantos processos licitatórios teriam sido realizados no período.

As investigações estão sob os cuidados do promotor de Justiça John Derrick Barbosa Braúna, autor da instauração do inquérito, e tem o limite de um ano para conclusão dos levantamentos.

Por determinação de Braúna, foi emitido ofício informado ao prefeito de Araioses sobre a abertura das investigações, abrindo prazo de 15 dias para que ele se manifeste a respeito. Também foi designado oitiva para ouvir as alegações de Dr. Cristino sobre as informações já apuradas.

Ainda por determinação do promotor de Justiça, foi encaminhada requisição ao secretário municipal de Administração, Bernardo Araújo Souza, para que forneça a qualificação completa de cada um dos membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) de Araioses durante o ano de 2017. O prazo para envio dessas informações também é de 15 dias.

A vereadora Abigail Coutinho de Sousa, a Abigail da Polo (PTC), também foi informada a respeito da instauração do inquérito civil.

Outro lado

O ATUAL7 tentou contato com a Prefeitura Municipal de Araioses, mas o e-mail da Secretaria Municipal de Comunicação informado em seu site institucional apresentou problemas, retornando a solicitação como ‘endereço não encontrado’. O espaço segue aberto para manifestações.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *