Neste 7 de Setembro, data de comemoração da Independência do Brasil, um vídeo de quase 3 minutos e meio exibido pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e publicado nas redes sociais do Governo Federal mostra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vice Hamilton Mourão (PRTB) e os 22 ministros cantando trechos do hino nacional.
Famílias negras e brancas, crianças, jovens e um indígena também revezam nas imagens. A maioria veste verde-amarelo ou segura a bandeira do Brasil. Nenhum representante da comunidade LGBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) aparece no vídeo.
Bolsonaro aparece duas vezes na gravação, numa delas entoando o verso “verás que o filho teu não foge à luta”. Na primeira vez, é seguido de Mourão, que entoa o trecho “de um povo heroico o brado retumbante”.
No trecho que diz “se ergues da Justiça a clava forte”, aparece o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública).
Último ministro a aparecer, Paulo Guedes (Economia) apenas declama e não cantar o verso “não teme quem te adora, a própria morte”.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também aparece no vídeo, encerrando a gravação não cantando, mas traduzindo as palavras do hino para a linguagem de libras.
Confira:
Deixe um comentário